Graffiti é limpeza

Os sulafricanos do Dutch Ink encontraram um meio termo para mostrar, de uma vez por todas, que não é a tinta do graffiti que está sujando nossas cidades. O time de artistas escova e raspa a sujeira dos muros para criar grandes e detalhados murais pelas cidades onde passam, prestando um serviço de embelezamento urbano e livrando as paredes de ao menos uma parte da fuligem e sujeira que ali se acumula com o trânsito de carros, ônibus, caminhões e da poluição que vem das fábricas nos arredores.

Formado pelos street artists Martin Pace, JP Jordaan, Stathi Kougianos e Nick Ferreira, o coletivo foi criado como uma plataforma de lançamento profissional para os jovens artistas. Conhecidos da Vega Brand Communications School na Cidade do Cabo, os quatro street artists estão crescendo a cada dia no cenário internacional da arte de rua, mantendo um diário atualizado de seus trabalhos na rua no site oficial da Dutch Ink.

No Brasil, o artista plástico Alexandre Órion desenvolve um trabalho similar. Logo abaixo você vê alguns exemplos do impressionante trabalho de “limpeza” do quarteto de artistas.

Conheça nossas linhas de produtos